portal-cad

O que é impressão 3D?

Impressão 3D é o nome popular dado ao processo de manufatura aditiva. O termo impressão 3D não remete somente pela similaridade do processo de impressão comum, mas também pela facilidade de iniciar o processo com poucos cliques. De forma geral, o processo consiste na deposição de camadas por empilhamento até a finalização do modelo.

Sem título

A impressão 3D sempre se inicia através de um modelo 3D, podendo ser obtido através de um software modelador 3D (CAD 3D) ou até mesmo de um scanner 3D. Este modelo é seccionado em camadas horizontais e então se inicia o processo de impressão.

Sem título2

Como surgiu?

Ao contrário do que muitos pensam a tecnologia de impressão 3D não é nova. A tecnologia como é conhecida hoje já tem quase 30 anos. Mas o conceito de construção de objetos físicos através de camadas remonta a aplicações bastante antigas, como a construção das pirâmides egípcias.

A s raízes das tecnologias atuais de impressão 3D evoluíram a partir das áreas de Topografia e Fotoescultura. Por volta de 1890 foi criado um método para construção de mapas em relevo, com discos de cera confeccionados através dos perfis das curvas de nível.

Depois de alguns anos e aprimorando diferentes processos, foi desenvolvida a primeira impressora 3D comercial. A 3D Systems, em 1987, desenvolveu e patenteou a primeiro equipamento de estereolitografia, chamado SLA-1.

Nos anos seguintes, mais especificamente em 1991, a Stratasys inovou ao inserir no mercado uma nova tecnologia: modelagem por fusão e deposição (Fused Deposition Modeling - FDM). Em seguida, a empresa DTM introduziu a sinterização seletiva a laser (Selective Laser Sintering - SLS), processo em que o calor de um laser é utilizado para fundir metais em pó. A partir daí, novas experiências, patentes e pesquisas começaram surgir e atualmente existem inúmeras tecnologias e processos de manufatura aditiva.

No próximo artigos falaremos um pouco mais sobre os principais processos.

Até mais! 

Como aderir ao programa Beta do SolidWorks 2015

2015-sub-page-banner

Se você já tem uma conta no Custumer Portal da SolidWorks faça o seguinte:

1. Siga este link e faça o login

2. Ao fazer o login, você será direcionado para a página "Meu perfil". Clique na caixa de seleção "Notify me for Beta Programs:". Isto irá registrá-lo no programa beta e irá adicionar seu nome a notificações por email Beta.

Se você não tem uma conta no Custumer Portal da SolidWorks faça este procedimento:

1. Siga este link e clique em "Click here to create an account" em "Not a member?"

Depois de se registrar, clique em My Profile

2. E clique na caixa de seleção "Notify me for Beta Programs:". Isto irá registrá-lo no programa beta e irá adicionar seu nome a Beta notificações de e-mail

Até mais!

SolidWorks 2015 Beta - Em Breve!

2015

Olá pessoal,

Ontem (17/06) foi encaminhada pela SolidWorks um e-mail nos falando sobre o SolidWorks 2015 beta 1. Segundo nossos amigos da SolidWorks ele estará disponível no final de Junho ( esta próximo). E com ele estará disponível o download do mesmo para usuários com Subscrition Ativo. Você ainda pode ficar atento ao seu lançamento entrando no Programa “SolidWorks Beta program” pelo site: http://www.solidworks.com/beta/

Se escreva e aguarde porque nesta nova versão seu foco será:

· Melhorar a produtividade diária

· Otimizar processos de design de produtos e fluxos de trabalho

· Racionalização dos processos de produção com novas capacidades integradas

· E muito mais....

Além disso no site você poderá participar da competição para ajudar a SolidWorks a averiguar problemas com a versão beta antes do seu lançamento.

Acesse e fique atento as novas funcionalidades do SolidWorks 2015.

Até mais.

SolidWorks com erro após atualização do Kaspersky

Olá pessoal,

Hoje ao tentar iniciar o "Assistente de perfuração e o Toolbox" do SolidWorks apareceu estes erros.

Erro4

erro5

erro6

Mais depois de pesquisar bastante, descobri que isso ocorreu depois da última atualização do Kaspersky antivirus que foi lançada no última dia 09 de Abril de 2014.

Como corrigir este problema?

1.Realize uma pesquisa na pasta C:\Windows pelo arquivo chamado "System.mdb"

Você vai descobrir que este "System.mdb" foi criado ou modificadono dia 09/04/2014 e que esta com um tamanho de 0kb.

system

2.DELETE este arquivo e reinicie o PC.

3.Reinicie o SolidWorks e verifique se o Assistente de Perfuração e Toolbox estão funcionando.

Caso encerrado!

Até mais.

 

Orçamento e estimativa do custo de fabricação simplificados

 

 

O SolidWorks Costing automatiza seu processo

 
ASSISTA AO VÍDEO  
 
Compare continuamente seus projetos com as metas de custos, economize tempo e aumente a produtividade com as ferramentas de estimativa de custo SolidWorks®. Com CAD totalmente incorporado, elas permitem que você estime rapidamente os custos de fabricação de peças usinadas e de chapa metálica em tempo real, enquanto projeta.
  • Defina uma linha de base para executar rápidos cenários hipotéticos
  • Avalie os recursos do projeto e atualize automaticamente as operações de fabricação
  • Compare as alterações do projeto e veja imediatamente os impactos sobre o custo
Assista ao vídeo e veja como o SolidWorks Costing mantém seus projetos dentro do orçamento.
 
Logotipo do SW
 
 

Crie facilmente novos projetos conceituais e layouts de montagem

 

 

É simples, com as ferramentas inteligentes de esboço do SolidWorks

 
ASSISTA AO VÍDEO  
 
As ferramentas de esboço do SolidWorks® permitem que você capture rapidamente a intenção do projeto e reutilize o esboço várias vezes, evitando ter que refazer o trabalho. Os relacionamentos são criados automaticamente e os locais realçados de ponto de snap facilitam a modificação.
  • Use comentários dinâmicos para ver quais relações foram aplicadas
  • Remova relações rapidamente, realçando o símbolo e clicando em excluir
  • Acesse esboços subjacentes para fácil edição
Assista ao vídeo e veja como as ferramentas de inteligentes de esboço do SolidWorks economizam tempo e evitam ter que refazer o trabalho.
 
Logotipo do SW
 
 

Aprimore as comunicações de seu produto com o 3DVIA Composer em menos de 90 segundos.

 

 

 

Está difícil formular os manuais de produto e os materiais de treinamento em tempo hábil ao mesmo tempo em que precisa se manter atualizado com as alterações no projeto? Gostaria de:

  • reduzir o tempo de lançamento da documentação pela metade?

  • Deixar a sua equipe de engenheiros livre para o desenvolvimento de produtos, em vez de ocupá-los com a recriação de imagens para serem inseridas na documentação?

  • Superar a concorrência lançando os produtos em menos tempo?

Investindo apenas 90 segundos de seu tempo, descubra como sua empresa pode tirar proveito de dados CAD 3D existentes para automatizar a criação de comunicações técnicas sem precisar modificar seus projetos.

>> ASSISTA AO VÍDEO

 

 
 
 

Mais artigos...

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.